A Bahia tem um jeito

Acontece que eu sou baiana e para mim todo por-do-sol no porto da Barra é mágico.
E o gingado de toda baiana, o swing de quem dança no pelô... esse jeito de abreviar tudo,  "pelô" , "véio"....
A Bahia tem esse jeito, essa magia de fazer a gente seguir o cortejo, cheirar a alfazema.
Acontece que eu sou baiana e pra mim nada mais belo do que os pretos do curuzu, os japas tocando timbal, os gringos na capoeira.
Tudo na Bahia tem esse jeito de música de Dorival (é o Dory, para os íntimos), de poemas de Caê, de histórias deliciosas do Amado..
Tantas Gabrielas e Tietas e agrestinas que giram e giram suas saias e anáguas e banham-se em pipoca e ervas e dançam e dançam e pintam o corpo com tarjas brancas...
Tantas que fazem o sinal da cruz a cada igreja (e são tantas igrejas), barrocas, sagradas e profanas...
A Bahia tem esse jeito... Magia... Axé...





hoje é dia de devaneios e histórias mal contadas sobre a Bahia...






Não sei se o problema sou eu ou é geral, mas as caixas de comentários do blogger estão dando erro e não publicam os comentários... Por isso perdoem-me por não respondê-los com a rapidez que gostaria...

Comentários

Uriálisson disse…
gosto da bahia,mas não gosto de me prender em certos encaixes que a mídia faz,sobre o que é ser baiano.Mas muito tempo sem acarajé me faz mal...
Unknown disse…
"Como diz os caceta do planeta não, da Bahia"

Todo lugar tem um cheiro especial, mas o da Bahia é fora de série, a como eu queria estar ai...

Abraços!
Um dia ainda quero ver isso tudo de perto!

Postagens mais visitadas